Aproveitando o momento em que celebraremos 23 anos da realização de nosso primeiro encontro de adoração e reflexão, gostaríamos de relembrar e reforçar o fato que nossa comunidade foi construída com o propósito de ser uma “igreja simples”, o que jamais significará para nós uma igreja sem profundidade e relevância. Ao optarmos por sermos uma “igreja simples” queremos concentrar o melhor de nossos esforços naquilo que apenas uma igreja pode e deve fazer. Constantemente, precisamos dizer “não” para uma série de programas e atividades que outras igrejas realizam, para dizer “sim” para três experiências que consideramos essenciais na tarefa de fazer discípulos.

Escutar a Palavra de Deus

Fazemos isso domingo após domingo em nossos encontros de Adoração e Reflexão. Neles, queremos oferecer às pessoas a oportunidade de ouvir com clareza a voz de Deus, tanto através de um momento de adoração sensível e inspirativo, como também através de uma exposição bíblica marcada pela integridade e relevância. Cremos que um elemento fundamental no processo de Jesus fazer discípulos era seu momento de ensino diante da multidão. Nem todos que se encontravam no meio da multidão eram efetivamente discípulos, mas todos que eram discípulos estavam no meio da multidão, atentos as suas palavras e acolhendo-as no coração. Por isso mesmo, precisamos valorizar tremendamente o nosso momento semanal de adoração a Deus e reflexão na Palavra de Deus. Cremos, realmente, na importância do ouvir a Palavra de Deus com atenção e seriedade. A Palavra ocupa o centro de nossos encontros e nos desafia a vivermos tendo-a no centro de nossas vidas.

Compartilhar a Palavra de Deus

Fazemos isso em nossos grupos pequenos, onde pessoas compartilham como a Palavra de Deus tem feito a diferença em suas vidas, redimensionado seus valores e orientando-as diante dos desafios que emergem. Trata-se de um momento em que um grupo de discípulos dialoga sobre a caminhada com Deus, compartilhando alegrias e dificuldades. No processo de discipulado de Jesus, o grupo menor (formado por seus discípulos) ocupava lugar de grande importância. Quando observamos a prática do apóstolo Paulo, plantando igrejas nas principais cidades do Século I, também o vemos pregando publicamente (multidão) e ensinando de casa em casa (grupo pequeno). Por isso mesmo, insistimos para que as pessoas de nossa comunidade se engajem num grupo pequeno, lugar em que serão cuidadas por outros, mas também aprenderão a ouvir, orar e apoiar outros irmãos e irmãs de caminhada.
Queremos que nossa comunidade seja construída ao redor das mesas, tendo a presença de Jesus em seu centro.

Praticar a Palavra de Deus

Fazemos isso aos desafiarmos as pessoas que escutam a Palavra aos domingos e a compartilham nos grupos pequenos a viverem em obediência aos princípios e valores estabelecidos por Jesus. Demonstrando amor ao nosso próximo através do serviço. Por isso, incentivamos aqueles que se afirmam discípulos de Jesus a servirem a outros através do engajamento nos ministérios de nossa comunidade. Cremos que o serviço ao outro é parte do discipulado de Jesus em nossas vidas. Além disso, também sonhamos com a possibilidade de criamos oportunidades para que os grupos pequenos sirvam juntos, em diferentes frentes, abençoando pessoas e famílias que precisam de apoio prático e concreto em tempos de adversidade. Servir juntos é a melhor forma de aprofundarmos a amizade e testemunharmos o mover de Deus em nossas vidas.

Formas de engajamento em nossa comunidade

Participe dos encontros de adoração e reflexão

Participe presencialmente se você reside na Região Metropolitana de Campinas. É mais gostoso! Caminhar em comunidade é fundamental para todos nós!

Participe de um Grupo Pequeno

Faça parte de um Grupo Pequeno. É assim que, crescemos na fé e fortalecemos nossos vínculos de amor.

Sirva em um ministério

Quando nos organizamos para servir a Comunidade, necessitamos de pessoas com um alto grau de compromisso. Verifique se o seu momento de vida permite esse comprometimento, escolha uma área para servir, onde você entenda coincidir com seus dons, habilidades, experiência, e disponibilidade. 

Contribua financeiramente

Se você ainda não se engajou nessa área, considere a possibilidade de contribuir  financeiramente e apoiar as nossas causas.